Jogos





Vivemos em uma sociedade em que a tecnologia está presente em nosso dia a dia. Estudamos e aprendemos já uma série de coisas muito interessantes. Que tal explorar um pouco mais os assuntos falados em sala através de algo tão presente em nossa vida como o video game ?
Vamos tentar então ! Nessa nova página presente em nosso blog, veremos como muitos dos assuntos falados em sala são recuperados pela indústria do entretenimento para produzir novos e desafiantes jogos. Aqui falaremos e quando possível vamos experimentar um pouco disso. Aprender brincando e criar laços com o conhecimento vai ser a nossa meta.




Não falamos por exemplo, essa semana de como era importante para o sucesso dos legionários romanos manter a formação, ouvir e ler as instruções de batalha ? Pois bem, imagine se durante uma batalha faltasse disciplina ao legionário. O resultado poderia ser bem parecido com o nosso primeiro jogo. Você encarna um soldado que esta longe da formação de batalha, deve usar seu escudo para se proteger pelo máximo tempo possível das flechas que são atiradas. Vamos experimentar ? Então está bem, espere carregar o jogo, e clique em "play game" logo abaixo na imagem, depois clique novamente em "play" e confira :

Soldado Romano

-


Ufa ! Que difícil não é mesmo ? Conseguiu por muito tempo ? Agora você pode sentir a dificuldade de um legionário que em um ataque abandonasse a formação Testudo.






Vamos falar agora um pouco mais a respeito dos jogos. Afinal porque usaremos está linguagem em nosso blog ?



Jogo é toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao esporte, em que as regras são universais. Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas são simples. Pode envolver um jogador sozinho ou dois ou mais jogando cooperativamente. A maioria dos jogos são disputados como uma forma de lazer, sem que os participantes enfoquem na competição a vitória como ponto essencial.

O filósofo Huizinga, em 1938, escreveu seu livro Homo Ludens, no qual argumenta que o jogo é uma categoria absolutamente primária da vida, tão essencial quando o raciocínio (Homo sapiens) e a fabricação de objetos (Homo faber), então a denominação Homo ludens, quer dizer que o elemento lúdico está na base do surgimento e desenvolvimento da civilização.

Huizinga define jogo como: “uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana.”


---------------------------------------------------------------------------------------


Olá novamente ! Que bom que vocês tem consultado a nossa página ! Vamos então a uma novidade por aqui...
Em nossas aulas iniciais vocês se recordam de
como explicamos a fundação de Roma ?
Ah que bom ! Isso mesmo. Tratamos de duas formas de explicação. Uma mitológica (os gêmeos Rômulo e Remo) e outra que nasceu a partir dos vestígios da História romana (pastores e agricultores que resolvem a margem do rio Tibre fundar uma cidade). Bacana, é muito legal ver que vocês estão afiados em se tratando de História...







Que tal experimentar através do jogo a fundação e crescimento do Império ? Topa ? Então vamos !
Através do novo jogo adicionado a nossa página isso será possível. O "Berço de Roma" ou "Nascimento de Roma (Craddle of Rome no original). Neste jogo do tipo tabuleiro, você deve usar sua concentração do mesmo jeito que tem usado em nossas aulas para entender os assuntos. Nele você deve fazer sequências de trios e quartetos de figuras iguais, que você usa o mouse para unir (em todas as direções). Uma vez que você faça a pontuação máxima exigida você avança para a próxima tela, mas antes deve começar a sua cidade, afinal você tem a tarefa nada simples de construir um dos maiores impérios  que já existiu. A primeira compra do jogo é uma espécie de serralheria. Sempre que você avançar vai estar a disposição uma nova aquisição para a sua cidade. Divirta-se e continue aproveitando nossas aulas e todo o conhecimento que adquirir. O jogo é uma versão Beta de avaliação. Mas se você gostou dele continue lendo nossa postagem e aguarde uma surpresa.

Curtiu ? Olha uma imagem para refletirmos sobre como os Romanos conquistaram boa parte do mundo antigo conhecido:







(Anos mostrados: 510 a.C., 320 a.C., 300 a.C., 270 a.C., 220 a.C, 190 a.C., 140 a.C., 70 a.C., 40 a.C., 20 d.C., 70 d.C., 140 d.C., 230 d.C., 300 d.C., 360 d.C., 405 d.C., 420 d.C., 450 d.C., 480 d.C., 
530 d.C., 560 d.C., 600 d.C., 630 d.C., 650 d.C., 740 d.C., 867 d.C., 1025 d.C., 1095 d.C., 1170 d.C., 1200 d.C., 1204 d.C., 1280 d.C., 1360 d.C., 1400 d.C., 1430 d.C., 1453 d.C.)
Neste "gif" (imagem animada) você pode ver em vermelho como o Roma cresce e domina toda a região, depois em roxo você tem a fase Republicana/Imperial, depois a divisão do império em dois e por último a porção oriental até o final em 1453 com a tomada de Constantinopla pelos Turcos Otomanos.



Ah ! Ia me esquecendo da surpresa ! rs, pois bem, para quem achou o jogo bacana, se quiser instalar o jogo em seu pc use o seguinte link:





Basta fazer o download, clicar no aplicativo e pronto não apenas duas fases, mas todo o jogo lhe aguarda ! Boa diversão, mas não se esqueça dos estudos hein ! 


---------------------------------------------------------------------------





Pessoal, nosso encontro virtual acontece mais uma vez ! Continuamos aprendendo e nos divertindo bastante. Bom, como novidade desta seção de nosso Blog, temos o jogo chamado "Ancient Rome", ou traduzindo, "Roma Antiga". Em nossas aulas sobre o tema "Roma Antiga - Civilização Romana" que estão para ser concluídas, vimos como a militarização em Roma foi decisiva para a expansão deste povo, ainda assim vale lembrar que os romanos tinham uma rede de administradores muito habilidosos. Um dos períodos históricos que mais chama a atenção das pessoas até hoje é a Idade Antiga, época em que o Império Romano crescia em poder e em domínios. O espírito guerreiro e a política expansiva adotada por Roma resultaram em vários conflitos e vitórias que fizeram com que sua força apenas crescesse( embora também sejam os fortes motivos que os levaram a ruína ).Todas essas batalhas servem como inspiração para a criação de jogos que retratam o período. Contudo, o gênero que melhor se aproveita dessa parte da História é, sem dúvidas, a estratégia.O comércio (de produtos e escravos) e a chamada burocracia são também dois aspectos que explicam o sucesso romano. Para experimenta-los vamos então utilizar o jogo Ancient Rome.  






Uma série de tarefas irão aparecer e problemas de organização, controle dos espaços e situações onde os cofres públicos (dinheiro da cidade) devem ser utilizados com sabedoria. O jogo é em inglês, mas a primeira fase é um tutorial, que ensina a usa-lo. Recomendo que você o jogue utilizando também um dicionario de inglês, assim além de História você estará trabalhando o inglês. Sobre o jogo podemos ainda falar o seguinte, o jogo se apropria de eventos históricos para conquistar o jogador, mas em vez de trazer o clássico cenário de batalhas, faz com que o usuário conheço um outro lado do Império Romano: o estrategista e administrador. No papel de um jovem militar, você deve iniciar sua ascensão dentro do Exército e fazer com que um pequeno ponto isolado na Península Itálica se transforme em uma das maiores cidades do Império. É preciso que você invista em alguns setores da economia para que a pequena área se transforme em cidade e ganhe poder e visibilidade. Em Ancient Rome você não ordena que os moradores de sua cidade extraiam recursos da natureza (como nos chamados web browser game, como por exemplo, o "colheita feliz"). Em vez disso, é preciso que você organize toda a produção em torno do comércio. Dessa forma, caso precise de madeira, por exemplo, é preciso comprar de áreas vizinhas. Já o ouro, sua principal moeda de troca, é proveniente daquilo que é produzido em suas terras. Por conta disso, é preciso que haja um investimento em fazendas e construção de poços, por exemplo. Apesar de parecer algo complexo, bastam alguns minutos de jogo para perceber a lógica existente por trás disso, já que tudo está interligado. 






A medida que você cresce, áreas vizinhas passam a se interessar pelo que sua cidade produz. Isso permite que você negocie com eles e consiga recursos com mais facilidade. Além disso, você recebe alguns benefícios após completar cada campanha. À medida que suas ações ganham fama dentro do Exército, você ganha certos privilégios que vão permitir que você crie sua própria Vila. Com isso, após completar cada nível, você pode adicionar um novo recurso ao local, como jardins e estábulos. A Vila romana é interessante e importante ser destacada pois o nosso estudo inicial a respeito do Feudalismo vai se centrar nela.

O jogo é leve, ou seja não precisa de uma super máquina para funcionar e deve ser instalado em seu computador para funcionar.O arquivo tem 57mb, mais ou menos o tamanho de um episódio de algum anime que você regularmente baixe em seu pc. O jogo é do tipo freeware ou seja ele é grátis, não é necessário comprar nenhuma licença para instalar em seu pc. Segue abaixo o link para o download:








Hey! Que tal explorar um pouco um assunto aqui tratado no jogo ? Topa ?
Ok! Então vamos falar um pouco sobre a BUROCRACIA...



Burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.
Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

Frase Exemplo: 

Para abrir uma empresa no Brasil existe uma burocracia exagerada.

Explicação da frase:

De fato, uma pessoa que decide abrir uma empresa no Brasil se depara com uma burocracia exagerada. São diversos formulários e documentos para preencher e apresentar, além do comparecimento em diversos órgãos governamentais. As taxas que devem ser pagas também dificultam o processo. Além de tudo isso, o tempo para se abrir uma empresa no Brasil é um dos mais demorados do mundo.

Em Roma, havia uma série de cargos públicos com funções muito bem definidas e hierarquias a serem respeitadas. Os franceses  Albert Uderzo e René Goscinny criadores do Asterix e Obelix brincam com essa burocratização da vida na cidade que leva a loucura pela falta de sentido, na animação "Os 12 trabalhos de Asterix e Obelix", confiram:






Bom pessoal, espero que tenham gostado e até nossa próxima postagem !


---------------------------------------------------------------------------

Jogos para Celular - Roma




Nossa nova adição a seção de jogos do blog é uma ideia que nasceu de uma conversa com o pessoal da 6ª série/7º Ano Turma A. "Que tal se houvesse jogos para celular com os temas das aulas até agora ?". Pois bem, aqui estão eles... se a experiência for boa a gente mantém. Ainda dentro da mesma concepção de que mais do que simples jogos, a ideia é pela diversão continuar a pensar conceitos e ideias que vimos em aula... 
Estamos quase dando um "adeus" ao tema "Roma" em nosso blog, mas muitas das experiências aqui presentes vão se manter para os próximos temas... aguarde surpresas !


Bom agora vamos falar um pouco dos jogos para celular que temos aqui... em primeiro lugar do "Legions of Rome" (Legiões de Roma) que estampa nossa postagem...



O jogo é o chamado do estilo "tower defense", um jogo onde você deve defender uma posição contra inimigos. A história do jogo é a seguinte: Os Romanos estão conquistando o mundo é você terá a missão de detê-los.Você será um líder de um pequeno esquadrão, chamado Os Guardiões do Cetro. Esses caras estão guardando o Cetro Mágico de Ouro que não poderá cair em mãos erradas pois ele tem um poder devastador quando usado para o mal. Sua missão é deter os Romanos antes que eles obtenha o Cetro. A jogabilidade é boa e os controlos são fáceis. Se você precisa colocar as torres basta pressionar a tecla 1. Você também pode fazer upgrade e mover as torres para outro lugar durante o jogo. Para completar esta ação só escolhe a torre e pressione 5 para atualizar. Você também pode vendê-las.

O jogo é originalmente para o padrão "Nokia" de celulares, mas acredito que por ser em formato ".jar" vai funcionar na maioria dos multi chips existentes hoje... testem e me digam como foi !





Nosso próximo jogo é um do tipo "fight 2D". Um jogo de luta com o tema gladiadores. Você é um escravo jogado em uma série de combates e tentando conseguir a sua liberdade.



Quanto tempo conseguirá sobreviver na cruel arena romana ? Teste suas habilidades !






Nosso próximo jogo é o Romans and Barbarians (Romanos e Bárbaros). Já vimos em aula como as invasões bárbaras vão destruir o império romano do ocidente, então que tal explorar isso no universo dos  games ? Veja o enredo do jogo: Sirva a Roma e se torne um poderoso imperador! Comande arquitetos para construir edifícios dignos para seus cidadãos! Crie um poderoso exército e se tornar um grande general por causa das ameaças no horizonte: bárbaros orientam-se para Roma, para destruir a sua cidade e para roubar o seu precioso vinho! Esteja bem preparado junto com os seus guerreiros para batalhar em prol da Roma!
Cuide de seus cidadãos ensine comando do exército para defendê-los Roma por todos os meios! 
Morituri te salutant!
Recursos
-Estratégia de jogo eletrizante na antiga Roma
-Muitas obras de arte para construir
-As diferentes unidades do exército que esperar por suas ordens
-Batalhas Épicas, contra os bárbaros e os seus animais selvagens
Desafiando-eventos para provar como verdadeiro imperador


Veja abaixo um vídeo de demonstração:




Link para download:  Romanos e Bárbaros






Nosso próximo jogo para celular é o Rome: Throne of destiny (Roma: trono do destino). O enredo envolve   o império romano , logo após a morte de Augusto, o governo de Tibério e o circo dos gladiadores. Acompanhe o vídeo:





Bom, por enquanto é isto, ainda temos programado mais um jogo com contexto romano e a transição para os nossos novos assuntos envolvendo feudalismo se dará logo ! Aguarde e até a próxima...


 ---------------------------------------------------------------------------



Como um penúltimo jogo com o tema "civilização romana" temos uma nova aquisição ao nosso blog, o jogo "Roads of Rome" (estradas de Roma).
Veja o enredo: "Victorius, um bravo guerreiro, se apaixona pela filha de César e pretende casar com ela. Mas como César tem uma visão diferente a respeito do futuro de sua filha, envia Victorius a milhas de distância com a missão de construir estradas em território bárbaro, e fundar novas cidades para expandir a influência e poder de Roma. Victorius não tem escolha a não ser fazer o seu melhor e cair nas graças de César para poder casar com sua filha."
Como já vimos em outras ocasiões aqui no blog, o jogo é uma fantasia que usa como cenário o império romano, mas sem a pretensão de ser fiel totalmente aos fatos, pois vimos em nosso estudo que Julio César não teve filha.
Encare então este desafio como uma diversão. Bom jogo !









---------------------------------------------------------------------------







Olá !Seja bem vindo(a) novamente...
Apresentamos agora o último jogo exclusivamente com tema “Roma” em nosso blog. O jogo “Gladiatus” um “browser game” ou jogo de navegador. Vamos explicar:

Gladiatus é um jogo de navegador por turnos que tem com base a Roma antiga e  os jogos de gladiadores. Lançado em 2007 pela Gameforge, que também lançou outros jogos de navegador incluindo Ogame, Ikariam e BiteFight. O combate segue uma série de rodadas em que o jogo calcula as ações com base em estatísticas de participantes e equipamentos( como em um RPG). Este estilo de jogo é muito mais orientado para o jogador casual, não exige jogadores monitorizar constantemente o jogo.

Gladiatus encontrou um grande público global e já foi traduzido em dezenas de idiomas que os jogadores podem alternar ao entrar na home Page do jogo (página inicial do jogo).   Após o registro, os jogadores escolhem simplesmente seu gladiador e o gênero e já pode jogar. Os jogadores levados à sua página de visão geral onde eles podem ver o equipamento do sua personagem, inventário, estatísticas e seu link de referência próprio. O link de referência é denominado um ‘link trap’ e você ganha ouro quando outras pessoas ao redor da Internet clicam nele. O jogo recomenda colocar o link de referência nas suas assinaturas de fórum, email, redes sociais.





Gladiatus equipamento

Os jogadores devem usar o menu à esquerda para navegar através do jogo. Existem duas áreas principais do mundo do Gladiatus, no interior da cidade e fora da cidade. A interação com os donos de loja “NPC” (personagens que o próprio jogo controla), formação, aceitar missões e se alistar na arena são todos realizados dentro da cidade enquanto combate , expedições contra IA (inteligência artificial) controlados e inimigos são feitos fora. Os jogadores podem também visitar a área de ‘Trabalho’ na cidade e aceitar trabalhos provisórios como a agricultura, a pesca, e outros, mas isso deve ser feito depois de caçar. Uma vez fora, existem várias áreas indicadas no mapa. Os jogadores podem usar o mapa ou no menu à esquerda para navegar nesta região. Certas missões podem exigir destruir determinados monstros ou ameaças externas, por exemplo se seu objetivo é lutar contra bárbaros, temos que ir para a aldeia de bárbaros. O jogo  automaticamente lança você contra um inimigo perto de seu nível independentemente da área que você está mas também está livre para explorar todas as zonas,incluindo as masmorras.





Uma vez que os jogadores chegam á área exterior, serão apresentados com três opções de expedição. Dez minutos batalhas custam 2 pontos de expedição, 20 minutos batalhas são 4 pontos e batalhas de 30 minutos, custos 6 pontos. Os jogadores têm um máximo de 12 pontos de expedição, que são regenerados a uma taxa de 1 por hora. Quando você começar a sua expedição, você vai ser colocado no campo de batalha com um inimigo “IA” aleatório e vai ter de esperar para o contador terminar antes de iniciar outra luta.

Bom, caso tenha se interessado, clique no link após a imagem abaixo para ser redirecionado até a página inicial do jogo onde fará sua inscrição de conta e poderá ter acesso:








Como foi dito, este é o último jogo com o tema exclusivamente relacionado a civilização romana. Nossa próxima postagem, estará relacionada já aos temas em torno do Feudalismo. Como nossa postagem inicial de Feudalismo trata dos francos e da Gália, acredito que vocês alunos (as), já até devem estar adivinhando qual será o foco da próxima postagem... aguardem !




----------------------------------------------------------------------------------------





Asterix & Obelix 



Emulador



Com o jogo do Asterix (confira a matéria na seção de Literatura & HQ) iniciamos uma nova fase em nosso blog aqui na parte de jogos também...
Passaremos a usar uma ferramenta mais ágil para os jogos. O EMULADOR.
Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele. Pode ser pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando, ou pela interpretação de chamadas para simular o comportamento de um hardware específico. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. Basicamente, um emulador expõe as funções de um sistema para reproduzir seu comportamento, permitindo que um software criado para uma plataforma funcione em outra. O que utilizaremos emula as funções de um video game portatil o Game Boy Advance lançado pela empresa japonesa Nintendo. No Brasil a legislação não permite que você disponha de softwares livremente, salvo no caso de você ter adquirido o jogo original e ter realizado uma cópia de backup (cópia de segurança). Portanto ao realizar o download, o mesmo só poderá permanecer em seu pc pelo prazo de 24 horas.





A compatibilidade dele com a maioria dos jogos é excelente, rodando praticamente todas as ROMs disponíveis. Apesar do fabricante não ter fornecido os requerimentos, você não deve ter maiores problemas com a configuração. A nossa sugestão é que você utilize um processador de mais ou menos 500 MHz porque o Gameboy Advance é uma máquina de 32-bit, requerendo mais poder de processamento para ser emulado.





Quanto ao jogo, esta versão na verdade é um 2 em 1. No começo você irá escolher a linguagem do game (alemão, francês, inglês, etc) e depois irá até uma tela onde escolherá qual das duas aventuras destes carismáticos gauleses quer participar. Bom jogo !

Passo a passo de como usar o Emulador

Realize o download do arquivo do emulador no link abaixo:

Link do programa(clique com o mouse) .:  Emulador GBA
Link do jogo(clique com o mouse) .: Asterix & Obelix Paf Paf Them All

Você só precisará realizar o download deste programa uma vez. Depois os novos jogos adicionados rodarão todos nele. Outra coisa importante é que ele esta no formado ".rar" é preciso que você tenha em seu pc algum programa que descompacte este arquivo (winrar, winzip) para então ter a pasta com o programa em seu pc e do jogo também (ambos estão compactados, ou seja estão comprimidos para ocupar menos espaço virtual).

Após realizar o download e extrair os arquivos em seu pc siga o roteiro das imagens abaixo:


1- Descompactando o arquivo do programa será esta a imagem que você verá. Clique no ícone em roxo no formato de video game e o programa se inicia.


2- O programa esta todo em português e é bem simples. Clique em "Arquivo" e escolha "Abrir". Agora basta procurar onde salvou o arquivo do jogo (ROM) e o programa inicia automaticamente.

3 - Basta seguir a imagem acima para alterar as configurações do botões. Inicialmente esta configurado da seguinte maneira: cima,baixo,esquerda e direira (teclas do teclado), botão A (A), botão B (Z), botão L (S), botão R (X), start (enter), select (espaço). Você pode configurar como quiser e se tiver algum controle para pc com entrada usb também pode configura-lo pelo programa.


4 - Bom jogo e até a próxima postagem !!!

----------------------------------------------------------------------------------------




Vamos fazer uma pausa e refletir sobre uma perspectiva do jogo muito interessante, que se aplica a vida real. Não desistir do que se sonha, do que se tem vontade e continuar seguindo em frente mesmo com todas as dificuldades. Usaremos para esta reflexão um interessante vídeo que utiliza diversos jogos de video game onde a ideia é seguir em frente ou na grande parte destes jogos mover-se para a direita...
Acredite em seu potencial e continue seguindo em frente.


Go Right !





----------------------------------------------------------------------------------------

Resonance



Estou adicionando este jogo em flash. Trata-se de um jogo de plataforma (com o objetivo de sair do cenário) através de sequências musicais.

Vocês poderão joga-lo a partir do próprio blog. Basta esperar carregar e apertar "play". Utilize as setas do seu teclado para movimentar a personagem.






----------------------------------------------------------------------------------------



Final Fantasy Tactics








Como comentado em sala, adiciono agora o jogo Final Fantasy Tactics. Como muitos outros do gênero RPG (Role-playing game - jogo de interpretação de personagens) muitos elementos medievais estão presentes no enredo e desenvolvimento da história. Você consegue identificar quais ? Comente e troque informações em sala de aula.

O jogo está dividido em 2 arquivos. Você deve realizar o download dos dois e salvar em uma mesma pasta.  Utilize o "winrar" (programa de compactação de arquivos) disponível de graça em sites como o Baixaki ( winrar - download ) para "extrair" o arquivo e voltar a ter um único arquivo. Clique duas vezes no icone com o rosto que aparecerá e o jogo irá iniciar automaticamente sem necessidade de instalação.




Sobre a História do Jogo

O reino de Ivalice, uma pequena península banhada pelo oceano nos litorais norte, oeste e sul, possui uma bela geografia, bem diversificada, rodeada por montanhas, desertos e pequenas florestas. Na sua extensão, a maioria do território é povoado por humanos enquanto criaturas estranhas vivem nas áreas menos populosas.
A força predominante é a magia, porém ruínas antigas e alguns artefatos mostram que, no passado, o mundo viveu com o uso das máquinas.
Ivalice é formada por sete territórios: Lesalia, Gallione, Fohovam, Zeltennia, Limberry, Lionel e Murond. Unificados sob poder da monarquia, tem como vizinhos os reinos de Ordalia (leste) e Romanda (Nação militar situada ao norte). Por várias gerações a familia real Atkascha, localizada na região de Lesalia, manteve o reino sob controle com o auxilio do Conselho dos Nobres, um grupo formado por famílias de aristocratas responsáveis pela vigilância de cinco dos territórios. A região de Murond é a unica isenta de vigilância , pois é protegida pela igreja Glabados, que prega o Saint Ajora.
Os reinos de Ivalice e Ordalia travaram um batalha, que foi nominada Guerra dos Cinquenta Anos, muito intensa. Porém, o período pós guerra apresentou uma outra Ivalice, cheia de problemas econômicos e políticos, e tudo isso passa a se agravar com a doença do rei Omdoria Atkascha III. Seus dois herdeiros morrem e, para assegurar a linha da sucessão de sua familia, ele adotou a princesa Ovelia -sua meia irmã- como sua filha.

Muitas reviravoltas lhe aguardam. Além da diversão, você poderá também fazer treino da sua leitura da língua inglesa.

LINKS para download do jogo :  Final Fantasy Tactics (parte 1)
                                                    Final Fantasy Tactics (parte 2)

Lembrando novamente que você deve fazer o download dos dois arquivos em uma mesma pasta, usar o winrar opção "extrair aqui" (extract here), para ter o arquivo original do jogo.

Até a próxima postagem !         

Nenhum comentário:

Postar um comentário